quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Velhinho Coral

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Santinha comemora os seus 98 anos de História

 Uma singela Homenagem de um grupo de amigos a uma igreja do Recife, tornando-se uma das maiores nações do Brasil, 25 vezes Campeão Pernambucano, 4º melhor Time do Brasil no Brasileiro de 1974, Único clube nordestino Detentor da Honraria de Fita Azul Internacional, hoje dia 3 de Fevereiro de 2012, o Santa Cruz Futebol Clube completa 98 anos de idade, o Tricolor do Arruda, Terror do Nordeste, O Mais Querido como é conhecido por sua torcida, ou apenas Santinha carinhosamente apelidado por outros, hoje as vésperas de se Tornar Centenário almeja nesse mesmo dia em 2014 estar de volta a elite do Futebol Nacional, após anos de Sofrimento no Fundo do Poço do Futebol do Brasil, o que serviu essa mancha na gloriosa História Coral ? Serviu como a maior prova de que seus adoradores Tricolores jamais o abandonarão, parabéns Santa por apaixonar Milhões, Parabéns a esses Milhões que por apesar de Tudo jamais deixaram de se orgulhar.

Santa Cruz Futebol Clube
Fundado em 3 de Fevereiro de 1914
Joga no Estádio do Arruda, com capacidade máxima para poucos mais de 65 mil Torcedores.
Tem Como mascote a Cobra Coral.
E Como maiores Rivais o Sport com quem faz o Clássico das Multidões, e o Náutico o Clássico das Emoções.
25 Vezes Campeão Pernambucano, sendo Trí-Super Campeão em 57,76 e 83, 
além de Penta Campeão Estadual entre 69 e 73.
Detentor Também da Fita Azul concedida pela CBD atual CBF por ter representado o Brasil em uma Excursão na Europa e sair Invicto.
Único Clube Pernambucano a Ter um Titulo Internacional o Torneio Amistoso Vinausteel em 2003 realizado no Vietnã.
Campeão do Hexagonal Norte-Nordeste de 1967 seu único Titulo Regional na História.
Além de ter 12 Torneios Início, 3 Copas Pernambuco e 1 Taça Recife.



Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário