terça-feira, 12 de julho de 2011

Jogo-Treino e Amistoso, Qual a diferença ? Parte 1

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
jogo-treino não é nada mais que uma simulação de jogo sem obedecer regras de padronização de uma partida oficial mais amistosa


Um jogo treino entra para a conta oficial de jogos de um clube ? se não porque um Amistoso conta ? Essas devem ser duvidas de muitos torcedores que não entendem muito de futebol, ou que até ' manjam ' do assunto mais nunca diferenciaram ou perceberam a coisa, Amistoso é um jogo oficial sem valer nada, ou mesmo valendo algo, como um torneio amistoso, por ser uma partida mesmo tem que respeitar as regras internacionais impostas pela FIFA , sendo assim terá que ter arbitragem federada, registro de Súmula. Publico e Renda obedecendo o Estatuto do Torcedor e as equipes terão que se apresentar com os uniformes oficiais, além de um limite de substituições programadas entre as equipes e a arbitragem , dai é que vem a diferença, num jogo-treino é completamente diferente disso, não há a necessidade de arbitragem oficial, mas se os clubes quiserem também não há problema, não se tom registro de Publico e Renda porque não se pode cobrar para tal ocasião, na maioria da vezes os jogos-treinos são realizados em CTs sem a presença de torcedores, ou com portões abertos, não há limite para substituições, inclusive um jogador que já tenha saido pode entrar, e as equipes na maioria das vezes utilizam uniforme de treino sem numeração nas costas, o que não é permitido em jogos oficiais.
  A grande questão disso é, jogos-treinos entram na conta de jogos de um time ? a resposta é não, Artilharia, Publicos e Cartões dessas partidas não se juntam no total de um clube na temporada.
  Em 2011 os três grandes de Pernambuco juntos já realizaram 8 jogos-treino, foram 3 partidas do Santa Cruz, 3 do Náutico e 2 do Sport, já em Amistosos somente o Santa o realizou na temporada foram 5 contra Chã Grande, CSA, América-RN 2 vezes e Salgueiro. 

Jogos-Treinos 2011

Sport

Sport 1x0 Vera Cruz -- Ilha do Retiro --  Gol : Jackson ( Spt )
Sport 0x0 Vera Cruz -- Ilha do Retiro -- 

Náutico

Náutico 3x0 CSP-PB -- Aflitos -- Gols: Geilson 2*, Daniel Caiçara ( Nau )
Náutico 3x1 Vera Cruz -- CT Wilsom Campos -- Gols: Bruno Meneghel, Rogerio. Sidney ( Nau )
Náutico 2x0 Belo Jardim -- CT Wilsom Campos -- Gols: Fernandinho, Daniel Caiçara ( Nau )

Santa Cruz

Sel. Jocipe 0x5 Santa Cruz -- Paulo Pitribu -- Gols: Rodrigo Gral 3*, Jefferson Maranhão,
Fernando ( Sta )
Sete de Cupira 0x5 Santa Cruz -- Municipal -- Gols: Paulo Renê 2*, Alexandre Silva, Renatinho, 
Teti ( Sta )
Sete de Cupira 0x4 Santa Cruz -- Municipal -- Gols: Paulo Renê, Thiago Cunha, Teti, Kiros ( Sta )

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário