domingo, 5 de fevereiro de 2012

Memoria BlogolPE -- O 1º Gol... Kassio, Ciro, Levi e Renê

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Renê marcou o seu primeiro Gol pelo Profissional do Sport

    Vencer, sair debaixo, morar na concentração do clube, encarar partidas debaixo de um sol escaldante na hora do Almoço, driblar a enorme concorrência em um mundo cheio de garotos com o mesmo sonho profissional, se destacar em uma categoria pouco valorizada por muitos clubes Brasileiros, nesse destaque subir aos profissionais, ganhar a Titularidade, em oportunidades de ultima hora, pelo fator:  '' é já que não tem mais ninguém'' , vencer outra concorrência, mais forte ainda, a de jogadores de fora, melhores remunerados e de mais nome e currículo, Falando em remuneração, ter salários abaixo da media, mesmo fazendo as vezes duas pontas entre a Base é o profissional, ser negociado, ficar famoso, etapa a etapa, isso se passa com os Atletas de Base no Futebol Brasileiro, se destacar no clube que o revelou é cada vez mais difícil, poucos valorizam o que fazem em seu quintal, por um lado é dinheiro jogado fora, por outro é melhor colher atletas melhores formados em outros lugares do que investir dentro de casa, embora isso seja errado para um clube profissional, exemplos não faltam de destaques da base que viraram ídolos em seus clubes formadores, Messi no Barcelona, Neymar, Robinho e Diego no Santos...
  Os clubes Pernambucanos também viveram seus dias de bons formadores nos últimos anos, embora não tenham colhido o que poderiam colher com tantas promessas, o futebol de base daqui engatinha, mesmo assim, Ciro, Anderson Lessa, Gilberto, Victor Hugo se destacaram entre os garotos, mas mesmo assim saíram por mixaria comparados ao que os clubes do Sudeste vendem sua promessas, mesmo assim fizeram História ajudaram seus clubes a ganharem Títulos, foram Artilheiros, fizeram gols em Clássicos, o maior ápice disso tudo é sua primeira vez, não só pisar em campo pelo Time ''de cima'' marcar o seu primeiro gol pelo clube que o revelou, entrar para a História de Artilheiros profissionais, o BlogolPE relembra nessa Série em três partes, as reações, emoções, comemorações de quem marcou o primeiro gol pelo clube que lhe mostrou o Futebol, começando pelo Sport.


Kassio
o jovem meia foi revelado na verdade na base do Santa Cruz, mas logo se transferiu para os Juniores do Leão, ainda durante o Campeonato Brasileiro de 2007 teve chances na campanha do Sport, em 2008 marcou o seu primeiro Gol pelo Clube na goleada Leonina por 8x0 sobre o Serrano. Kassio ainda marcou mais 3 gols pelo Sport, dispensado, chegou a jogar depois pelo Figueirense e hoje atua no Serra Talhada. foi Titular no jogo em que o Sport foi Campeão da Copa do Brasil na Vitória diante do Corinthians por 2x0.

Ciro
A maior revelação do Futebol Pernambucano dos últimos anos, Ciro marcou o seu primeiro gol pelo Sport na Série A de 2008 no jogo contra o Ipatinga em que o Leão venceu por 3x1, ele já havia sofrido um pênalti no jogo e ao fazer o Gol, o 3º do Sport chorou e muito sendo ovacionado pela Torcida, Ciro virou Ídolo, marcou 52 gols pelo Sport, um deles na Libertadores de 2009 contra o Colo-Colo, foi artilheiro do PE2010 com 13 gols, Goleador do Sport nas Temporadas 2009 e 2010 e convocado pela Seleção Sub-20 para o Mundial da categoria no Egito onde marcou um gol no jogo contra a Austrália, ainda foi artilheiro do Torneio Sub-20 Hexagonal da Venezuela, vendido em 2011 ao Fluminense, Ciro atualmente joga pelo Bahia.

Levi
Volante, Levi marcou o seu primeiro gol pelo Sport na Semi-Final do PE2010 no jogo da Volta na Ilha, um golaço que garantiu a Vitória do Sport por 1x0, teve poucas chances pelo profissional do Sport, foi dispensado esse ano do clube.

Renê
 Destaque da base leonina nas conquistas do Estadual de Juniores do ano passado e do Torneio de Plattenhardt na Alemanha, fez gols pelo Sport na Copa Pernambuco do ano passado tendo chances no Profissional nessa Temporada, marcou ontem diante do Serra o seu 1º gol como profissional.

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário