quarta-feira, 20 de abril de 2011

História mostra muito...a realidade é diferente

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.


O retrospecto mostra larga vantagem para Sport e Santa nos confrontos contra náutico e porto respectivamente, confrontos esses que definiram as finais do pernambucano 2011, mas nesse momento a história poderia ser colocada de lado afinal futebol é momento e tabus e números não entram dentro de campo, o momento do adversários é diferente e não podem ser ignorados.
    O porto de surpresa tornou-se mesmo forte venceu os três grandes da capital jogando em caruaru, além de ter desbancado o rival de tradição no estadual, o central, além claro de possuir a menor folha salarial do PE2011 e mesmo assim ficou a frente do milionário Sport maior folha do torneio.
Também pela frente um clássico centenário , e que acaba de passar pela sua edição de número 500, sport e náutico farão a batalha do hexa, talvez um dos maiores duelos decisivos da história do pernambucano, o momento de ambos são distintos, enquanto o sport passou o campeonato sofrendo para entrar no G4 fato que só se concretizou faltando 1 rodada pro fim da 1º fase,  a dura eliminação na 1º fase da copa do Brasil para o sampaio corrêa, e o fato de não ter vencido um clássico na temporada, pesam para o time rubro-negro,o timbu porem está nas nuvens , com excessão da goleada pro vasco na copa do brasil, teve um inicio de ano maravilhoso, o melhor desde 2004, um ataque perigosíssimo o 2º melhor do pais ,  e vitórias elásticas  aumentaram a auto estima do alvirubro.
 O santa cruz é o time mais regular do futebol pernambucano na temporada, esteve no grupo dos 4 durante todas as rodadas a maioria como líder , e não ultrapassou o 3º lugar , foi o único que eliminou o seu jogo de volta na 1º fase da copa do brasil, conseguiu uma histórica vitória frente ao São Paulo vendendo caro a classificação.
Esse e o pernambucano 2011 onde a tradição, o dinheiro é a história podem ... não representar nada.

Santa Cruz x Porto
47 jogos pelo Estadual
22 vitórias do Santa (90 gols)
10 vitórias do Porto (66 gols)
15 empates


Sport  x Náutico
389 jogos pelo estadual
151 vitórias sport ( 540 gols )
129 vitórias náutico ( 497 gols )
109 empates
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário