sábado, 16 de abril de 2011

500 morno

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
   Em campo 60 títulos do pernambucano, dois dos mais tradicionais clubes do nordeste do Brasil que se enfrentarão pela 499º vez em seus mais de 100 anos de clássico, esse é o clássico dos clássicos que será realizado neste domingo, nos aflitos pela 22º rodada do estadual 2011. Náutico e sport podem não ter a mesma rivalidade histórica como a de santa e sport mas nos últimos anos foi o duelo de maior destaque de Pernambuco.
  Esse é o terceiro clássico mais antigo do pais o primeiro aconteceu em 1909 no campo do British Club, onde hoje abriga o museu do estado de pernambuco, Thomas Wright foi o árbitro do jogo, auxiliado por um representante do Náutico (A. Chalmers) e outro do Sport (o próprio Guilherme de Aquino). O Náutico jogou com uniforme todo branco e com o escudo bordado. O Sport atuou com camisas listradas verticalmente em vermelho e preto e calções brancos. Rolland Maunsell, do Náutico, marcou os dois primeiros gols do confronto, ambos no primeiro tempo. D. Thomas fez o terceiro e C. Chalmers marcou o gol do Sport, fechando o placar em 3 a 1 a favor do Náutico.
 100 anos depois Na tarde de 26 de julho de 2009 foi realizado na Ilha do Retiro o jogo comemorativo de cem anos do Clássico dos Clássicos. Válido pela 14ª rodada do Brasileirão a partida teve o placar aberto por Carlinhos Bala a favor do Náutico, aos 25 minutos do primeiro tempo. Após dois empates do Sport, a equipe virou o placar com o gol de Guto. O Náutico voltou a empatar, novamente com Carlinhos Bala, e fechou o placar em 3 a 3. As comemorações pelo centenário não refletiam o desempenho das equipes no torneio: após este jogo, ambas permaneciam na zona de rebaixamento, e de fato seriam rebaixadas ao final do campeonato.
 O maior artilheiro do Clássico dos Clássicos é Fernando Carvalheira, que fez vinte e seis gols pelo Náutico na década de 30. Bita, também do Náutico, fez vinte e três gols durante os anos 60. Do lado do Sport, Traçaia é o artilheiro do clássico, com treze gols.Durante o campeonato pernambucano de 1998 foi registrado o maior público presente a um Clássico dos Clássicos: 80.203 pessoas assistiram ao jogo no estádio do arruda. 
 Infelizmente o clássico deste domingo não passa de um jogo 'amistoso' que não vale nada é que ambos os clubes podem mistar as equipes.

números do clássico dos clássicos


Jogos: 499
Vitórias Náutico: 167
Empates: 138
Vitórias Sport: 193
Gols Náutico: 641
Gols Sport: 691
placar desconhecido: 1 jogo





Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário