segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O verdadeiro jogo do fico.

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.




Ronaldo Alves(á direita), entrou no lugar de Jean Rolt
e fechou a zaga alvirrubra. 
 O Timbu viajou até salvador no ultimo jogo fora de seus domínios nesta temporada para enfrentar a equipe do Bahia no clássico nordestino, necessitando pontuar para permanecer na serie A e partir rumo a missão Sul-Americana. E num duelo muito pegado e de forte marcação o empate por 1 a 1 selou a permanência do Náutico na serie A.


                                               

                                        Resumo do jogo


Bahia e Náutico duelaram no Clássico Nordestino.
 O Náutico entrou em campo com alguns desfalques importantes, como o atacante Kieza e Rhayner que estão cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o volante Elicarlos que esta se recuperando de uma contusão, porém teve o retorno do capitão Martinez, recuperado de uma lesão.
 O jogo começou já com timbu perdendo seu principal jogador em campo, o volante Martinez que voltara após 4 rodadas, acabou sentindo a mesma lesão que o tirou das rodadas anteriores e pediu pra sair. Logo depois o zagueiro alvirrubro Jean Rolt machucou-se em uma dividida e também pediu pra sair, e numa maré de azar a torcida do Náutico já começava a se preocupar, pelo fato de que os principais atletas do time estavam fora do jogo. Como o jogo estava muito truncado não foi apenas o Náutico que perdeu jogadores por contusão, o Bahia acabou perdendo o volante Diones e o atacante Souza.
Com o 1º tempo bastante truncado as duas equipes tiveram poucas chances de gol, embora o Náutico tivesse efetuado algumas finalizações nenhuma ofereceu perigo de gol para o goleiro Marcelo Lomba, Já o arqueiro alvirrubro trabalhou um pouco mais, contudo a primeira etapa terminou 0 a 0.


                             A rede balança na segunda etapa.


Dimba (á direita), entrou no 2º tempo
para decidir a permanência do timbu na serie A.
 O 2º tempo começou com o Bahia pressionando o Náutico, porém a marcação alvirrubra era muito forte e o tricolor baiano não conseguia furar a retranca do timbu. Aos 6 minutos em uma jogada do lateral Jussandro, ele conseguiu invadir a área do Náutico e acabou sendo derrubado pelo atacante alvirrubro Rogério e o arbitro assinalou para a marca do pênalti, o jogador Gabriel ajeitou a bola e mandou no canto inverso do goleiro Felipe, abrindo o placar para o Bahia.
 Como a derrota deixaria o timbu numa situação complicada o técnico Alexandre Gallo promoveu a entrada do atacante Dimba na vaga do Lateral Direito Patrick, com isso o Náutico ganhou uma maior movimentação no setor ofensivo e começou a criar jogadas de perigo. Aos 33 Minutos Souza cobrou o escanteio e a zaga baiana cortou, porém a bola voltou para o volante timbu que cruzou com perfeição para o atacante Dimba, criticado pela torcida, se tornar o jogador que garantiu a permanência do timbu na serie A, o atacante alvirrubro cabeceou sem chances para o goleiro, empatando a partida.
 Com o jogo empatado a partida ficou em aberto, com as duas equipes criando possibilidades de gol, mas o Náutico foi muito eficiente na marcação o jogo todo e conseguiu segurar o empate que garantiu a permanência do timbu na primeira divisão.

A Torcida do Bahia lotou o estádio em Pituaçu.


Com esse empate o Timbu esta na 13º posição com 46 pontos e não corre mais risco de ser rebaixado, Já a equipe Baiana esta na 16º colocação com 44 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, porém só depende de si para permanecer na elite do futebol Brasileiro.







Recepção da torcida alvirrubra no aeroporto.

Após o empate que garantiu o alvirrubro pernambucano na serie A em 2013, cerca de 200 torcedores recepcionaram a equipe que chegou por volta das 22:00Hs com muita alegria e festa comemorando a permanência do Náutico na 1º divisão.

Torcida do Timbu fez festa no Aeroporto dos Guararapes.

FICHA TÉCNICA BAHIA 1x1 NÁUTICO

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Thiago Gomes Brígido (CE)
Cartões Amarelos: Fabinho e Lucas Fonseca (Bahia); Rogério, Josa e Alison (Náutico)
Cartões Vermelhos: Não Houve

GOLS:
BAHIA: Gabriel, aos seis minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Dimba, aos 33 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones (Kleberson), Fahel, Hélder e Zé Roberto (Victor Lemos); Gabriel e Souza (Elias)
Técnico: Jorginho

NÁUTICO: Felipe; Patric (Dimba), Jean Rolt (Ronaldo Alves), Alemão e Douglas Santos; Josa, Souza, Martinez (Alison) e Araújo; Kim e Rogério
Técnico: Alexandre Gallo 

Público: 32.157 pagantes
Renda: R$ 540.175,00

Veja os gols da partida:


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário