O Náutico recebeu a Portuguesa nos aflitos e jogou mal, sem objetividade, O técnico Gallo mexeu mal na equipe e o timbu acabou empatando em 0 a 0. Pontos que podem fazer falta no fim do campeonato se a pretensão alvirrubra é a Sul-americana.
Resumo do jogo
0 a 0 num jogo bastante truncado e poucas ações ofensivas. |
O timbu jogando nos aflitos é sempre avassalador, busca o ataque do inicio ao fim, sempre pressionando a defesa adversaria e bem objetivo, Mas não foi o que se viu nesta partida. Um jogo de poucas oportunidades de gol, um jogo bem truncado, a chuva também prejudicou o espetáculo.
As duas equipes estavam marcando muito forte e o jogo ficava preso no meio-campo, não queriam arriscar muito, aos poucos as oportunidades começaram a aparecer para o Náutico, que tentou chegar mais ao gol mas sem muito perigo. Kieza, Araujo e Rhayner não estavam num dia bom, Souza teve uma atuação apagada até nas bolas paradas que é a sua "Especialidade", a zaga falhava individualmente e erravam muitos passes.
Quem chegou com mais perigo foi a Portuguesa, que veio com uma proposta de jogo bastante defensiva e buscando os contra-ataques explorando a velocidade de seus jogadores ofensivos. E num chute de Boquita Rhayner tirou em cima da linha. O jogo no 1º tempo continuou equilibrado mas o Timbu só chegou com mais perigo num cruzamento de Souza, A bola passou por kieza e Araujo e Dida segurou firme.
Jogo melhorou um pouco na segunda etapa.
Nem com kieza em campo o Timbu Conseguiu marcar o Gol. |
A Lusa estava bem armada na defesa e logo conseguiu equilibrar a partida novamente, o timbu até tentava alguma jogada mas não conseguia furar a retranca. Já A Portuguesa quando tinha a posse de bola tentava criar jogadas rápidas e até conseguiu algumas mas os arremates saiam sem perigo para a meta do goleiro Felipe.
Aos 25 minutos o técnico Geninho decidiu soltar mais a equipe e colocou Diego Viana em campo, com isso a Lusa ganhava um jogador ofensivo a mais para tentar arrancar uma vitória. Tentando buscar a vitória o técnico Gallo fez uma alteração arriscada, tirou o Lateral Esquerdo João Paulo e colocou o atacante Kim e o Rhayner foi jogar de lateral-esquerdo. Alteração errada que proporcionou vários contra ataques naquele lado de campo que quase resulta numa derrota dentro de casa. Mas o Náutico conseguiu se segurar e o empate acabou sendo um bom resultado diante das circunstancias. Fim de papo Náutico 0x0 Portuguesa
Com esse empate o Timbu esta na 12º colocação com 41 pontos, já a Lusa está na 15º posição com 39 pontos. Na próxima rodada o Náutico Joga contra o Santos na Vila Belmiro, a Portuguesa Viaja até Santa catarina para enfrentar o Figueirense.
Veja os lances da partida:
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 0 PORTUGUESA
NÁUTICO 0 X 0 PORTUGUESA
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 20/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO)Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz H. Souza Santos Renesto (BA)
Data/hora: 20/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO)Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz H. Souza Santos Renesto (BA)
Renda: 216.675,00 /Público: 13.199
Cartões Amarelos: Alemão (NAU) Diego Viana, Léo Silva e Dida (POR)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
NÁUTICO: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e João Paulo (Kim – 35′/2ºT; Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo (Rogério – Intervalo) e Kieza – Técnico: Alexandre Gallo.
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Diego Augusto – 42′/2ºT), Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Rodriguinho (Diego Viana – 23′/2ºT) – Técnico: Geninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário