quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Apatia 0x1 Obediência tática

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

 O Náutico recebeu a equipe do Central no estádio dos Aflitos podendo conquistar de forma antecipada o “título” do 1º turno do Campeonato Pernambucano, porém o time de jogou de forma lenta e apática e acabou sendo derrotado pela patativa por 1 a 0.


Violência



Confusão entre Torcidas organizadas gera tumulto
em frente a sede do Náutico.
 Minutos antes do inicio da partida Náutico e Central, um confronto entre as Torcidas Organizadas de Náutico e Sport protagonizaram mais uma cena de violência fora dos estádios que quase custou à vida do jovem Lucas de Freitas Lyra, 19 anos. O rapaz, conhecido como Lucas Caxangá, levou um tiro na cabeça e se encontra em estado grave no Hospital da Restauração. O tiro, ao que tudo indica foi disparado por um segurança da empresa de transporte público Globo.


O Jogo


 Um jogo que na teoria tinha cara de decisão, mas na pratica o jogo foi fraco. O Náutico entrou em campo com a mesma proposta de jogo: Jogar com velocidade em busca do gol, porém sem as peças importantes para dar velocidade ao time, o Náutico era lento na criação e pecava muito na saída de bola. Já a equipe caruaruense jogava no contra-ataque, esperando apenas por um erro alvirrubro para partir em busca do gol.
 Foi um péssimo jogo para assistir, O Náutico lento, carente de vários setores, principalmente na saída de bola e na criação das jogadas pouco assustava, já o Central chegava com mais perigo, O principal jogador da partida, Talys, infernizou o meio campo e conduzia a maioria das jogadas ofensivas da patativa e chegara com mais perigo ao gol.

Náutico joga mal, perde e vai para o vestiário
ao som de vaias.

 Aos 6 minutos da segunda etapa em uma cobrança de falta para o Central, Júlio Cesar mandou uma bomba e Felipe espalmou e a bola bateu na trave e voltou para à área alvirrubra a zaga parou e a bola caiu nos pés de Talys, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para a equipe Centralina.


Mudanças na teoria que não funcionaram na pratica e o placar permaneceu o mesmo.


 Tentando dar mais velocidade ao Timbu, o treinador Vagner Mancini promoveu a entrada do Atacante João Paulo e do Meia Giovanni, o Náutico melhorou na partida, contudo não Foi o suficiente para alterar o placar. O time continuava apático e lento, perdido em campo e sem criatividade ou velocidade.
Jogadores da equipe alvinegra comemora a
vitória no estádio dos aflitos.
 No lado Alvinegro, souberam administrar a partida muito bem. Uma equipe, embora tenha deficiências técnicas, foram muito obedientes taticamente e conseguiram segurar o Náutico mesmo jogando nos aflitos e arrancaram uma importante vitória que os deixa empatados na liderança, deixando a decisão do turno para a última rodada.


Com 16 pontos Náutico e Central estão empatados na Liderança, a única diferença é o saldo de gols, vantagem para o timbu que tem um gol a mais, correndo por fora o Belo Jardim tem 14 pontos e pode ser o Campeão do turno caso vença o Náutico e o Central perca sua partida. Na última rodada do 1º turno O Náutico viaja para Belo Jardim, para enfrentar o Belo Jardim no estádio Mendonção. Já o Central recebe o Petrolina no Lacerdão, em Caruaru.

FICHA TÉCNICA DE NÁUTICO 0x1 CENTRAL

Local: Estádio dos aflitos, Recife - PE
Data/Hora: 16/02/2013 ás 19:00Hrs
Arbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes:  Clóvis Amaral e Ricardo Chianca
Cartões amarelos: Luis Eduardo, Alemão (N);Cléber (C)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gol: Julio Cesar (C)



NÁUTICO - Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Josa (Giovanni) e Vinícius Pacheco;Kieza, Renato (João Paulo) e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

CENTRAL - Rodrigão; Gustavo Santa Rosa, Ítalo e Paulo Vítor;Tiago Araújo, Diego Gois, Cleber, Tallys e Júlio César (Vitor Vieira); Jonathan Goiano (Andrezinho) e Jonathan Fumaça.Técnico: Ricardo Oliveira.

Veja o único gol da partida:



Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário