quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Próximo do Profissionalismo

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Santa Cruz Trí-Campeão nos Últimos Anos, e o Comunicado da Federação


   Na Copa do Brasil 2011, de seus 64 participantes, 10 clubes conseguiram a vaga na competição nacional através de suas Copa Estaduais , isso mesmo as Copas Estaduais antes desvalorizadas e Amadoras agora começam a fazer parte do calendário Brasileiro, se tornaram nos últimos anos em que o Campeonato Brasileiro passou por sua fase de regularidade e  tornou-se uma liga enxuta, como a saida para Clubes Grandes, Pequenos e Médios do futebol Brasileiro não abdicarem de suas funções ainda em meio a temporada, servir não só como um passa-tempo para os clubes, e sim como uma continuação para a temporada seguinte, usar os Torneios estaduais para preparação para o próximo estadual por exemplo, essa tendência de profissionalizar as Copas Estaduais chega então a Pernambuco, o Torneio que em outrora não recebia a menor atenção da mídia passou a ser visto com bons olhos após o Santa Cruz, ´privado de atuar devido a estar eliminado no Brasileiro usou o Torneio pra movimentar o Time, a Torcida e as finanças do Clube, a Torcida Tricolor mesmo mostrou que não se importava com o grau de Amadorismo da Competição nos 3 jogos que valeram o titulo nos últimos 3 anos ao Santinha, publicos que em algumas divisões do Brasileiro sequer se tem, em 2008 numa Quarta a Tarde enquanto muitos estavam no trabalho e nos estudos, 8 mil Tricolores compareceram ao Arruda para ver a Goleada por 4x0 Sobre o Atlético-PE e o Titulo daquele ano meses depois a eliminação e o rebaixamento na Série C e as ferias forçadas do Tricolor que durou mais ou menos 4 meses, na temporada seguinte a ''Copinha'' foi reordenada para o fim do ano, e após outro tropeço Tricolor serviu novamente para o Time se movimentar em 2009, o Bí veio na Final contra o Central no Arruda: 4x3, com direito a transmissão da TV, coisa inédita na competição e 17 mil Torcedores no Estádio, Recorde de Publico da História da Copa Pernambuco e Talvez o maior publico de uma Copa Estadual no Brasil. Em 2010 após o 3 fiasco do Santinha em 3 anos um torneio menor e menos atrativo para o Torcedor coral publicos menores ainda do que em outras temporadas, mesmo assim no jogo do Titulo contra o Sport B, empate em 3x3 e pouco mais de 5 mil Torcedores no Estádio.

2011

A Edição 2011 da Copa Pernambuco será realizada ainda esse mês, mas ainda não conta com a presença de nenhum clube inscrito, assim como em 2010 os clubes amadores estão fora do Torneio, sendo assim apenas os filiados a federação podem se inscrever na competição, após a inscrição a 1º reunião com os clubes para a discursão da formula de disputa e a divulgação da tabela. a edição 2011 será no formato Sub-21 ou seja só com atletas com essa faixa de idade.

Copa Pernambuco

   Criada em 1994 como apenas um Torneio para clubes do Interior a Copa Pernambuco em 2011 chegará em sua 17º Edição, ela só não foi disputada no período no ano de 2006, o maior campeão da competição e o Extinto Recife Tetra-Campeão ( 96/97/00/02 ), os Times das multidões de Recife vem em Segundo com 3 Taças cada, o Sport em ( 98/03/07 ) conquistando os três títulos em Clássicos, os dois últimos contra o Náutico, e o Santa Cruz ( 08/09/10 ), o Vitória foi duas vezes campeão em ( 95/04 ) e os Caruaruenses:  Central em 2001, Porto em 1999, o Ypiranga em 1995, o Salgueiro em 2005 ganharam uma vez. O Náutico foi duas vezes vice do Torneio, mas nunca conseguiu o vencer, em 2003 após ser eliminado da Série B, usou o time principal na fase final do Torneio.

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário