sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Multidões PE no Brasileirão Parte 1 -- Mesmo Longe de Casa

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Mesmo atuando longe de suas Torcidas, Salgueiro e Porto não jogam em estádios vazios


 Embora estejam incapacitados por motivos Técnicos de jogarem em suas respectivas cidades, é provado mais uma vez que a torcida Pernambucana é apaixonada por futebol é que não abandonam os agora ''Times da Cidade'' mesmo que a adoção não seja a longo prazo, Paulista e Belo Jardim adotaram ao Salgueiro e o Porto que passam por empecilhos que os impedem de atuarem em suas praças esportivas, o Carcará, que conseguiu em 2010 o Acesso a Série B teve que Reformar o seu Estádio o Cornelio de Barros, antes com capacidade para pouco mais de 5 mil torcedores em Outubro, data da entrega do Estádio terá a capacidade aumentada pra 10 mil Torcedores, obedecendo assim uma norma da CBF para os Estádios das Série A e B que devem ter no mínimo capacidade pra 10 mil Espectadores. O Carcará já tinha passado por esse problema na Série C 2010 quando nas Semi-Finais contra o ABC, essa mesma regra valia, por isso teve seu mando transferido para o Arruda, levando ainda assim 5 mil torcedores em um Sabado chuvoso, já em 2011 jogou todo o PE2011 em Salgueiro mas já na 1º partida da Semi-Final do Torneio do Interior se mudou, nessa ocasião jogou em Araripina, na final da Taça em Petrolina, para a disputa da Série B uma mudança longa, do Sertão Pernambucano para o Litoral, a Cidade de Paulista e o estádio Ademir Cunha, a mudança de cidade não passou só pelo estádio, a logística de viagem foi melhor afinal perto da Região Metropolitana e da mídia esportiva que abraçou o clube assim como a torcida de Paulista, tendo o Clube da cidade em recesso o América, muitos torcedores da nova geração do mequinha entraram na corrente pró Salgueiro principalmente de uma organizada Alvi-Verde, em Terras ''Paulistanas'' a Torcida não fez feio foram 10 jogos em Publicos Esplêndidos, na estreia 8 mil contra o São Caetano, fora 6 mil contra o Duque de Caxias e o recorde do estádio na temporada 9 mil no ''clássico'' contra o Náutico, com a mã campanha do time a torcida até que se afastou um pouco mais nada que assuste. a data de convivência entre Salgueiro e Paulista já tem validade mês que vem com a reforma do Salgueirão pronta o time volta pro sertão contra o Sport, mas uma coisa é certa Paulista será sempre a 2º casa do Salgueiro em Pernambuco.
 Já o Gavião não atua em Caruaru por motivos, Técnico-Políticos, com o encerramento da parceria com o rival Central que permitia que o Porto atuasse no Lacerdão enquanto o Alvinegro treinava no Ninho do Gavião, com isso restava o Antonio Inacio que estava sem condições a unica alternativa: se mudar de cidade, Santa Cruz do Capibaribe, Paulista cidades não faltaram mas no fim Belo Jardim foi a escolhida para acolher o Gavião Tricolor.


Publicos do Salgueiro em Paulista na Série B 2011 

1x1 São Caetano -- 8.399
2x0 Duque de Caxias -- 6.557
0x2 Náutico -- 9.714
2x0 Goiás -- 4.845
2x3 Ponte Preta -- 5.522
2x1 Criciúma -- 2.260
1x1 ASA -- 3.544
0x2 Vitória -- 1.611
3x5 Icasa -- 1.443
1x4 Barueri -- 2.348

Publicos do Porto em Belo Jardim na Série D 2011

2x2 Santa Cruz -- 2.780
0x0 Guarani-CE -- 1.764
3x1 Alecrim -- 1.526

Média: 2.023




Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário