sábado, 23 de julho de 2011

A Ilha dos Goleiros

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Contra o Goiás, Sport pode estrear o seu 5º goleiro na temporada


Que no Sport Magrão é titular absoluto, isso ninguém duvida, seguro, arrojado e que possui a confiança e idolatria de toda a torcida rubro-negra, nem sempre foi assim, essa unanimidade toda no seu começo na Ilha Magrão sofreu com criticas e da desconfiança da torcida, seu recomeço ? após uma derrota de 5x1 em casa para o Internacional pela Série A 2007, o até então titular Cleber que havia substituindo Magrão após a conquista do Bí-Pernambucano foi sacado da equipe por conta de uma falha sua no 1º gol do Inter, que foi olímpico, assim então no jogo seguinte a volta , volta essa que marcou como a melhor fase do goleiro que dura até hoje, depois disso mais 3 títulos estaduais, 1 Copa do Brasil e a garantia na meta rubro-negra, Só lesões e suspensões tiraram Magrão do gol do Sport nesses anos, a primeira ainda no PE2010, em que ficou mais de 4 jogos longe do time, sendo substituído por Saulo que agradou, as lesões voltaram em 2011 também no pernambucano, Saulo novamente entrou em ação, mas se machucou na primeira partida ao comemorar um heróico gol da vitória rubro-negra contra o Vitória o clube, lesão que o tirou dos gramados por 6 meses, substituindo o substituto, Gustavo, herói da conquista do titulo estadual de 2006 nos penaltis contra o Santa Cruz, em alguns jogos com a camisa do leão não teve o mesmo rendimento de antes e acabou sendo sacado para a volta prematura de Magrão, Gustavo foi posteriormente dispensado do clube, com a inconstância de Magrão e a falta de confiança em Gustavo além da lesão de Saulo, restou ao Sport correr no mercado atrás de um novo goleiro, veio Rodrigo Calaça, cria da Base do Goiás, e considerado eterno reserva de Harlei, ídolo do clube esmeraldino, a estreia ? após a expulsão de Magrão na Copa do Brasil na Ilha contra o Sampaio Correa, ele entrou e acabou ainda levando um gol, mesmo não tendo falhado, levou as vais com o restante do time de uma eliminação precoce na 1º fase competição que se tornou agraciada pela torcida, magrão reconduziu o clube no restante do PE2011com a conseqüente perda do Hexa, que seria de grande valia para o goleiro que se tornaria o único jogador hexa-pernambucano na história não deu, na Série B, Calaça substituiu Magrão suspenso , muito bem na estreia contra o Icasa, o Sport estava bem servido de goleiros, mais uma lesão num treino afastou o goleiro do gol rubro-negro , desde então calaça vinha no gol do Sport e bem embora as vezes contestado por um gol contra o Bragantino, mas essa história de troca-troca no gol do Sport em 2011 não parou ainda não, por ser atleta do Goiás emprestado ao Sport, calaça está impedido contratualmente de atuar contra o seu clube detentor de direitos, por isso é quase certa seu desfalque contra o esmeraldino Terça em Goiânia, por isso é provável que se Magrão não se recupere a tempo, Paulo Rafael reserva de Calaça, aposta da base do Sport vindo também da base do Paysandu.

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário