Clássico na Série A, Vaga na Sul-Americana e Rebaixamento do Rival diante de 20 Mil Torcedores, Recorde nos Aflitos desde jogo do Acesso a Série A em 2006 contra o Ituano. |
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Histórico BlogolPE - Públicos do Náutico como Mandante 2012
Marcadores:
Histórico BlogolPE,
Náutico
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
O Clássico dos Clássicos do Século.
As torcidas de Náutico e Sport fizeram uma festa bonita dentro de campo. |
Para uma parte da torcida o domingo foi de festa, alegria, vitória e vaga na Sul-Americana garantida. Para a outra parte decepção, lagrimas, derrota e o rebaixamento para a serie B. O Timbu venceu o clássico dos clássicos contra o Sport por 1x0 e rebaixou o rival rubro negro para a segunda divisão do futebol Brasileiro.
Resumo do jogo
Araujo foi a surpresa e o herói do Náutico na partida. |
O Timbu dominou as ações da partida principalmente pelos lados do campo com Rhayner e Rogério, contaram também com os erros individuais da zaga rubro negra, porém a finalização não era das melhores, e o goleiro Saulo estava numa tarde inspirada.
O Sport tentou algumas ações ofensivas, mas a marcação alvirrubra dificultava a penetração do ataque rubro negro na área, a jogada mais perigosa foi num contra-ataque do jogador Felipe Azevedo onde o lateral do Náutico Douglas Santos tirou a bola em cima da linha. No mais o Leão da ilha apenas tentou alguns chutes de fora da área, mas sem muito perigo.
O Pênalti
Aos 44 minutos da primeira etapa, num contra-ataque rápido, o atacante Rogério penetrou na área do Sport e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Diego Ivo, e o Arbitro assinalou o pênalti para o Timbu, uma chance de abrir o placar e aumentar a agonia da torcida leonina. O artilheiro alvirrubro Kieza ajeitou a bola e se posicionou na linha da grande área, partiu para a cobrança e para a festa do torcedor rubro negro Saulo defendeu o pênalti, a esperança do Sport tinha renascido, Saulo foi o nome do jogo na primeira parte do clássico. E com isso o juiz encerrou o 1º tempo e o placar não saiu do zero.
Saulo foi o nome do jogo pelo lado do Sport. |
2º Tempo
A Segunda etapa do ultimo Clássico dos clássicos no estádio dos aflitos começou com o Náutico pressionando o rubro negro com seu ataque velocista. Rhayner e Rogério
infernizaram a vida dos zagueiros do Sport. Com o passar do tempo, a equipe do Leão foi equilibrando a partida e oferecendo perigo a meta do goleiro Felipe. A partida continuava equilibrada com um leve vantagem para o Náutico.
O Herói Rubro negro sai e o Sport perde.
Aos 14 minutos o Goleiro do Leão sentiu um desconforto muscular e foi ao chão, Ainda tentou retornar para o jogo, mas o desconforto só fez aumentar e, aos prantos, Saulo deu lugar ao jovem Matheus, que entrou com a missão de fechar o gol rubro negro.
No primeiro Lance de ataque o Náutico em uma cobrança de escanteio quase chegou ao gol, mas a zaga afastou o perigo, porém num contra-ataque do Náutico aos 19 minutos, Araújo, a surpresa do jogo, recebeu uma carga faltosa no canto esquerdo da entrada da área. Souza cruzou Diego Ivo, que no 1º tempo fez o pênalti em Rogério, falhou e a bola sobrou para ele, o nome do jogo no Náutico, Araújo marcar o gol, algo que ele não fazia há três meses, O artilheiro dominou a bola e bateu sem chances para o goleiro leonino, era o gol que decretava o rebaixamento do Sport e garantiria a vaga do Náutico na Sul-Americana.
A Torcida do timbu fez a festa ao conquistar a vaga na Sul-Americana e rebaixar o rival. |
Com o gol sofrido, a equipe rubro negra promoveu a entrada de dois atacantes, era tudo ou nada, o técnico Sergio Guedes jogou o time pra frente em busca da virada, pois só a vitória interessava ao Leão, mas Henrique e Willams pouco ajudaram, O Sport se atirou sem organização e não ofereceu perigo ao Náutico, já o timbu teve algumas oportunidades para ampliar o placar, porém não obtiveram êxito.
Aos 43 minutos do 2º tempo, o sistema de som anunciava a vitória do Bahia e o empate da Portuguesa, o que era o bastante para rebaixar o Sport para a segunda divisão, fruto do mal planejamento da diretoria e a péssima qualidade do elenco, que acordou tarde demais para reagir. Com o termino do jogo, a festa alvirrubra tomou conta do Recife, enquanto a frustração e a tristeza estampada na cara dos torcedores do Sport refletiu o que foi o time nesta serie A. Restou aos jogadores, presidência e treinador lamentar a derrota e o rebaixamento e pedir desculpas ao torcedor do Leão, que apoiou até depois do fim da partida.
Com o vitória o Náutico terminou o campeonato da 12º colocação com 49 pontos, já o Sport após mais uma derrota acabou sendo rebaixado na 17º posição com 41 pontos..
FICHA TÉCNICA DE NÁUTICO 1x0 SPORT
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data: Domingo, 02/12/2012.
Horário: 17 horas (de Brasília)
Publico: 20.100
Renda: R$ 534.310,00.
Data: Domingo, 02/12/2012.
Horário: 17 horas (de Brasília)
Publico: 20.100
Renda: R$ 534.310,00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (Asp. Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (Asp. Fifa/RJ)
Cartões Amarelos: Alemão (Náutico), Gilberto, Hugo e Aílson (Sport)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Araújo, aos 19 minutos do segundo tempo
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Araújo, aos 19 minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alison, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves), Souza (Dimba), Rhayner (Dadá) e Rogério; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
SPORT: Saulo (Matheus); Cicinho (Willians), Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique), Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Sérgio Guedes
Veja os melhores momentos do jogo Náutico 1x0 Sport:
Assinar:
Postagens (Atom)